QUEM SOMOS

Associação Brasileira do Aço Inoxidável 

PRINCIPAIS ATIVIDADES DA ABINOX

A ABINOX existe para promover e desenvolver a utilização do aço inoxidável no mercado brasileiro. A Associação disponibiliza apoio de marketing, consultoria técnica, informação, formação e educação em todos os aspectos relativos à aplicação do aço inoxidável.

O objetivo primordial da ABINOX é o de incentivar a utilização de aço inoxidável nos diversos segmentos de mercado. A participação ativa dos associados é incentivada através da participação em fóruns e grupos de trabalho dedicados a áreas de interesse específico.

1. Educação e Treinamento

Promoção de cursos e palestras para proporcionar conhecimento sobre o aço inoxidável, suas propriedades, vantagens e aplicações.

Convênios para a promoção de treinamentos de capacitação em aço inoxidável para profissionais, aprendizes e demais interessados de outras entidades e associações de classe.

2. Divulgação e Promoção

Redes Sociais

Divulgação das diversas aplicações do aço inoxidável, suas propriedades, acabamentos, manutenção, inovação tecnológica, mercado, técnicas de aplicação e transformação, entre outras.

Site Abinox

Principal fonte de consulta para os interessados em adquirir ou ampliar conhecimento a respeito da tecnologia, propriedades, atributos e aplicações do aço inoxidável no Brasil.

Material de Divulgação

Artigos técnicos produzidos em parceria com associações similares do exterior e entidades relacionadas com a indústria do aço inoxidável (ISSF, Nickel Institute, IMOA).

Feiras

Participação da ABINOX e associados em Feiras e Exposições para divulgação do material, produtos, aplicações e fornecedores.

Participação em eventos promovidos por entidades relacionadas com segmentos de mercado de interesse para a cadeia produtiva do aço inoxidável.

Relações Institucionais

Contatos institucionais com entidades representativas da indústria e órgãos governamentais para atuar na defesa dos interesses da cadeia brasileira do aço inoxidável.

3. Normalização e Legislação

Participação e acompanhamento de projetos e normas dos Comitês de Normalização da ABNT e dos Boletins da ANVISA, com resposta a consultas públicas relativas a normas e regulamentos técnicos que envolvam questões relativas ao aço inoxidável.

4. Assessoria e Consultoria

Apoio a associados e interessados em geral na correta especificação do aço inoxidável, tratamento superficial ou processo de fabricação para cada aplicação, através de respostas a consultas recebidas via e-mail, telefone etc., e realização de palestras para colaboradores abordando temas de interesse.