seja um associado abinox

Conheça os benefícios exclusivos para sua empresa.

Nossa história

A ABINOX sob a denominação Núcleo Inox iniciou suas atividades em 13 maio de 1986 através do Comitê de Desenvolvimento do Mercado de Níquel que integrava as atividades do ICZ – Instituto de Metais Não Ferrosos. A partir de 1991 foi sucedido pelo Núcleo Inox – Núcleo de Desenvolvimento Técnico Mercadológico do Aço Inoxidável tendo como objetivos básicos, promover, incentivar e proteger a utilização e o emprego dos diversos tipos de aços inoxidáveis, nas áreas de aplicação já conhecidas, bem como em novos segmentos de consumo.

A partir de 2001 o Núcleo Inox iniciou o desenvolvimento de suas atividades com a nova estrutura, passando a contar com associados patrocinadores e associados contribuintes oriundos dos mais diversos segmentos do mercado.
Em 2010, a Assembleia geral de associados aprovou a mudança de denominação da entidade para ABINOX – Associação Brasileira do Aço Inoxidável.

 

 

MISSÃO

Temos a missão de promover a correta utilização do aço inoxidável e suas aplicações nos diversos segmentos do mercado brasileiro, visando incrementar seu consumo.

seja um associado

Preencha o formulário abaixo para iniciar sua inscrição.

CONHEÇA QUEM APOIA A ABINOX

PATROCINADORES PREMIUM
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES PLUS
CONTRIBUINTES
AFILIADOS

Confira os Eventos do setor

No Content Available