Atenção

Fechar

INOX NO MUNDO

Iglu de inox espelhado na ensolarada Tel Aviv


Foto: Hadar Saifan

A Bienal de Artes e Design de Tel Aviv 2020 ficou marcada pela presença inusitada de um iglu de inox!

Projetado pelo Studio Magenta, foi construído com placas de aço inoxidável reflexivas nas quais o ambiente é refletido, replicado e contorcido. Segundo o museu, o iglu “ecoa tradições em extinção e derretimento de geleiras, deslumbrando e aquecendo o observador, buscando fazer perguntas sobre o papel do homem no mundo e sua relação com a natureza”.

As chapas de aço inoxidável foram cortadas, dobradas e soldadas, produzindo peças no formato de tijolos, permitindo assim a montagem umas sobre as outras, preservando os métodos tradicionais de construção.

A Bienal de Artes e Design está em exibição com obras de arte e instalações localizadas nas áreas do museu Erez Israel – Tel Aviv. O iglu em aço inoxidável foi projetado para marcar a primeira bienal desse tipo na cidade. Foi meticulosamente construído à mão, mas sua forma simples é o resultado de um cálculo matemático complexo.


Foto: Dor Kedmi

Fonte: The Spaces 

 

Iglu de inox espelhado na ensolarada Tel Aviv

Iglu de inox espelhado na ensolarada Tel Aviv

Voltar para a lista

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.