Atenção

Fechar

PUBLICAÇÕES ABINOX

Informativos Inox

Eletrodomésticos com inox ou da “cor inox”?

Informativo nº 49 | 30/01/2020

Eletrodomésticos com inox ou da “cor inox”?

O aço inox nos aparelhos domésticos

Pesquisas feitas com consumidores para o lançamento de linhas de cozinha no mercado não deixam dúvidas que as peças de aço inox são consideradas mais requintadas. As arquitetas de interiores lembram que o branco acrescenta um visual conservador e que o inox passa um ar de modernidade aos ambientes. Além dos aparelhos indispensáveis numa cozinha como fogão, geladeira e coifa, destacam-se também as cafeteiras, torradeiras ou batedeiras em inox, onde o imperativo de qualidade passa por resistência, durabilidade, facilidade de limpeza e higiene. Por essa razão, todos querem eletrodomésticos com inox. Mas, cuidado porque existem eletrodomésticos comercializados com a denominação “Cor Inox”, que são fabricados com aço comum revestido na cor do aço inox. São imitações. Se esse eletrodoméstico “Cor Inox” sofrer alguma avaria, como um arranhão por exemplo, o aço comum ficará exposto e um processo de corrosão se iniciará (ferrugem). Fique atento!


» Fogões

Quem procura por uma cozinha moderna opta por um fogão de inox não só por sua beleza e durabilidade. O fogão de inox é resistente, de fácil de manutenção, além de harmonizar com os outros eletrodomésticos. Seus acabamentos podem ser brilhantes ou lixados para combinar com os outros elementos da cozinha. Mesmo nos mais variados tipos de fogões, o inox se faz presente. Mas cuidado com as imitações: não podemos nos enganar pelos fogões pintados de inox.

Inox aplicado 430, 430DDQ (estampagem profunda) e 439 - Acabamentos lixado, rolled on e 2B (brilhante).


» Refrigeradores

Os freezers e as geladeiras entraram no cotidiano das pessoas com a missão de preservar os alimentos. Refrigeradores ostentam uma aparência que transpira resistência, com beleza e modernidade. Se protege a nossa bebida ou comida, precisa ser higiênico. Por ser de aço inox ferrítico, o imã de geladeira pode ser utilizado normalmente. Na hora da compra, observe que algumas geladeiras trazem apenas as portas em inox. Outras são comercializadas como “Cor Inox”, mas são apenas imitações, portanto, atenção!

Inox aplicado 430 e 439 - Acabamentos lixado, rolled on e Satin Finish (acetinado).


» Micro-ondas

Quando aplicado em revestimentos de paredes externas de fornos de micro-ondas, o inox não sofrerá danos relacionados à performance quanto à oxidação em alta temperatura ou à condutividade térmica. Mais elegante, impede a ferrugem, não descasca e combina com a cozinha. Na limpeza, água, sabão neutro e um pano úmido resolvem.

Inox aplicado  430 e 430DDQ (estampagem profunda) - Acabamentos 2B (brilhante), rolled on e lixado.


» Coifas

Colocada sobre fogões ou cooktops a coifa cumpre a difícil tarefa de remover fumaça e gordura da atmosfera da cozinha, por ventilação. Num ambiente culinário que optou pelo acabamento estético com aço inoxidável, a resistência à corrosão, facilidade de limpeza, higiene e harmonização com outros materiais como o vidro complementam a escolha para quem deseja fugir do regime visual severo da linha branca. Com acabamento brilhante, o ambiente fica mais limpo e agradável na cozinha.

Inox aplicado  430 e 430DDQ - Acabamentos lixado e brilhante.


» Lavadoras

Na área de serviço, a máquina de lavar roupas acumula a função de secadora. Nos dois empregos, a principal ação ocorre no cesto do equipamento com melhor desempenho se for de inox. A principal vantagem está na resistência, pois a umidade e o sabão criam um ambiente agressivo. Os cestos em inox ficam fáceis de limpar e não absorvem as cores que desbotam dos tecidos. Ao contrário dos cestos de polietileno, que amarelam com o tempo

Inox aplicado 430 - Acabamento 2B (brilhante).

 


Voltar para a lista