Atenção

Fechar

NOTÍCIAS

Suggar vai produzir fogões em nova fábrica em Olhos D’Água

18/03/2021 | Diário do Comércio

A indústria mineira Suggar, que iniciou as atividades em 1978, está investindo cerca de R$ 25 milhões na construção de uma nova fábrica, que será voltada para a produção de fogões.

A nova unidade está localizada próxima às demais instalações da empresa, no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte. As estimativas de mercado são positivas e a tendência é de crescimento das vendas em 2021.

De acordo com o fundador e conselheiro da Suggar, Lúcio Costa, os fogões são itens de primeira necessidade e vêm para completar as linhas da indústria, que já é consolidada no mercado devido à qualidade, tradição e atendimento ao cliente.

“Fogão é um produto que combina com o suggar da Suggar. É um produto de primeira necessidade e queremos atender a demanda do mercado. Vamos fabricar também o modelo de cinco bocas – nas cores branca, preto e inox -, que hoje é o mais vendido”.

Ainda segundo Costa, a unidade deverá entrar em operação em meados de maio. Com investimentos de R$ 25 milhões, a indústria está sendo construída em um terreno de 16,1 mil metros quadrados.

“O investimento não é muito elevado porque já temos vários equipamentos que serão levados para a nova unidade. Hoje, já fabricamos os cooktops que foram muito bem aceitos pelo mercado. Os cooktops têm maior valor de venda e com os fogões queremos atender a todo o público, já que o item é mais acessível”.

Com a abertura de mais uma unidade, a Suggar já iniciou a contratação de mão de obra. Ao todo serão 270 novos funcionários e a expectativa é de uma produção anual de fogões em torno de 275 mil unidades.

Para Costa, o produto terá boa aceitação no mercado.

“Estamos no mercado desde 1978 e temos um relacionamento excepcional com a nossa clientela. Trabalhamos baseados no lema de que o cliente tem sempre razão. Eles sabem que podem contar com o nosso atendimento. Isso, devido a nossa infraestrutura. Nosso mercado consumidor está amparado por 680 pontos de assistência técnica no Brasil e 72 representantes comerciais. A nossa rede é forte porque além dos fogões, temos diversos outros produtos que já são conhecidos pelos consumidores”.

Além do depurador Suggar, a indústria é a maior fabricante brasileira de lavadoras semiautomáticas, também conhecidas como tanquinho.

“Nossa atuação é muito forte no Brasil. Fabricamos 5 mil lavadoras por dia, produção que está dividida entre a fábrica na Paraíba e a de Belo Horizonte, essa última, concentra o maior volume, variando de 4,1 mil a 4,2 mil lavadoras por dia. Esse produto é muito bem aceito e tem um preço acessível”.

2021

Em relação ao mercado, Costa avalia que 2021 será um ano positivo. O início da vacinação contra o Covid-19 vai contribuir para o controle da pandemia, o que é fundamental para a retomada econômica e para a geração de empregos.

“A geração de emprego é importante para estimular o consumo. E nossos itens, por serem na grande maioria de primeira necessidade, são os mais demandados. Em 2020, tivemos um bom volume de vendas, que foi estimulado pelo pagamento do auxílio emergencial e estamos otimistas com os resultados para 2021”, disse.

Leia a matéria na íntegra.

Voltar para a lista

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.