Atenção

Fechar

NOTÍCIAS

Sanasa ganha escultura na Lagoa do Taquaral pelos 45 anos

12/09/2019 | ACidadeON Campinas

"Olho D'Água", na Lagoa do Taquaral, faz alusão a questões hídricas e de conscientização sobre o uso da água como fonte da vida

A escultura Olho D'Água (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

A inauguração da escultura "Olho D'Água", na Lagoa do Taquaral, marcou as comemorações dos 45 anos da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) Campinas, nesta quarta-feira (28).

Idealizada e produzida pelo artista Ca Cau, com a participação de nove entidades assistenciais, a escultura é uma homenagem do Consórcio Intermunicipal PCJ que comemora 30 anos de existência , à empresa de saneamento de Campinas.

O consórcio é uma associação sem fins lucrativos, composta por municípios e empresas, que tem como objetivo a recuperação dos mananciais da região.

"Olho DÁgua" é uma alusão a questões hídricas e de conscientização sobre o uso da água como fonte da vida. A instalação, produzida em aço inox, é cinética e sonora. Segundo o artista, a concepção considera um momento de nascimento, de criação, e remete aos povos antigos, transmitindo também uma sensação de adoração e de proteção à Mãe Terra.

Na ocasião, a Sanasa e as entidades assistenciais participantes do projeto receberam um certificado, do artista Ca Cau, com uma assinatura representada por uma obra.

A escultura foi concebida em um período de quatro meses, sendo dois para criação e o restante para a confecção. As oficinas nas instituições em Campinas foram realizadas durante uma semana. 

Veja a notícia no site ACidadeON Campinas.

Volta para lista