Atenção

Fechar

NOTÍCIAS

Saiba como limpar inox sem danificar ou riscar suas peças

08/04/2022 | TecnoNotícias

As peças de inox são comuns na cozinha da maioria das pessoas. Sempre tem um fogão, uma panela, pia, coifa ou até mesmo uma geladeira. Por isso, é importante alguns cuidados na limpeza para não deixar sua cozinha toda arranhada. Sendo assim, separamos algumas dicas para te ensinar como limpar inox sem danificar ou riscar suas peças.

Esses itens podem dar mais modernidade ao ambiente, mas qualquer risco ficará em evidência. Dessa forma, é essencial saber como fazer a limpeza de maneira correta, ainda mais quando sua cozinha inteiro tem esse material. Mesmo sendo um material resistente ele precisa de uma conservação adequada, e o portal Truques Caseiros vai te ensinar como, confira a seguir.

Antes de tudo é importante separar formas de limpeza para cada tipo de situação, no caso de superfícies mais sujas é preciso uma concentração maior de produtos para limpeza.

Limpeza diária
Para deixar suas peças de inox limpas no dia a dia, misture algumas gotas de detergente com uma pequena quantidade água morna. Em seguida molhe o lado macio da esponja, e passe pelos talheres e panelas, depois enxágue.

Nos eletrodomésticos não é recomendado usar a esponja e sim um pano de flanela, um para passar o detergente e outro seco para retirar todo o produto. Quando acontecer de sobrar sujeira nas superfícies faça uma mistura com bicarbonato e álcool e esfregue com o pano. Em seguida retire com outra flanela seca.

Você pode gostar: Descubra como tirar cheiro de alho das mãos em menos de 2 minutos com esse truque fácil

Como limpar inox muito sujo sem danificar
Para realizar as limpezas mais pesadas nesse material é bem simples, pegue uma quantidade de limão ou vinagre e aplique pela superfície suja. Aguarde 10 minutos para que o ácido possa soltar toda sujeira, depois finalize com um pano seco e macio.

Por último, vale considerar que para evitar que seu inox risque, é necessário fazer a limpeza sempre na hora que sujar. Além disso, nunca tente usar produtos abrasivos, assim a qualidade do material deixará sua cozinha ainda mais bonita e sem imperfeições.

Para finalizar conheça outras maneiras que podem te ajudar na limpeza dos itens de inox acompanhando o vídeo do canal “Organize sem Frescuras”.

 

TecnoNotícias
Leia na íntegra.

Voltar para a lista

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.