Atenção

Fechar

NOTÍCIAS

Saiba agora mesmo como evitar manchas no inox: confira dicas úteis para utensílios e eletrodomésticos

22/10/2021 | Folha Go

 

Quem não se derrete com a beleza e imponência dos itens feitos com aço inoxidável, não é mesmo? Além de muito bonitos, tudo que é feito com esse material costuma ter uma duração super vantajosa. Não é à toa que cada vez mais as pessoas estão investindo em utensílios e eletrodomésticos com esse tipo de revestimento. Desse modo, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa segunda-feira (19/10) dicas incríveis sobre como evitar manchas no inox.

Confira, portanto, métodos super simples e práticos para manter o seu inox sempre bonito, limpo e com aquele brilho incomparável que adoramos!

Dicas sobre como evitar manchas no inox

Para evitar manchas no inox há apenas um segredo: limpeza! Contudo, para não acabar estragando a superfície dos seus itens de inox é importante saber bem quais os produtos adequados para a higienização.

Tendo isso em vista, confira agora mesmo dicas sobre como evitar manchas no inox para ter eletrodomésticos e utensílios sempre impecáveis.

Limpeza no dia a dia: detergente neutro

Seja para limpar pratos, copos, talheres, fogão, micro-ondas e geladeira de inox, o detergente é o produto perfeito para desengordurar e ser utilizado no dia a dia.

Para uma limpeza mais profunda, utilize-o junto com água morna. Esfregue a superfície com uma esponja macia e seque com um pano seco, macio e que não solte fiapos, pode ser uma flanela ou um pano de microfibra.

Nunca utilize palha de aço, pois com certeza irá arranhar e até descascar o inox.

Limpeza profunda: vinagre com bicarbonato de sódio

Os produtos citados são suficientes para deixar o inox limpo e brilhando. Então, não utilize soluções abrasivas como álcool, água sanitária e cloro.

Além disso, um truque que está mais para cuidado super importante para não deixar o inox manchado após a limpeza é secar logo em seguida.

A regra, portanto, é: caiu sujeira? Limpe logo em seguida para evitar manchas de gordura e seque rapidamente para lustrar o inox.

Leia na íntegra

Voltar para a lista

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.