Atenção

Fechar

NOTÍCIAS

Prática e linda, a cozinha dos sonhos é em aço inox

14/01/2020 | Folha Vitória

O material possui características físicas e químicas que possibilitam o uso em móveis, eletrodomésticos e utensílios

Para muitas pessoas, a cozinha é o cômodo mais especial da casa. É lá que são preparados os cafés da manhã, lanches, almoços e jantares que unem a família e os amigos em volta da mesa. E um local único como esse merece toda atenção: é preciso escolher móveis, eletrodomésticos e utensílios que deixem o espaço bonito e moderno, mas resistente e fácil de limpar. A dica para quem quer ter uma bela e prática cozinha é apostar em materiais feitos de aço inox.

O aço é uma liga metálica constituída de carbono e ferro e, devido as suas características físicas e químicas, é muito utilizado em construções, máquinas, ferramentas e, claro, em itens para cozinhas. “O aço inoxidável não é poroso, o que facilita a remoção de restos de alimentos das superfícies. Além disso, como não requer pintura, também não há o risco de contaminar alimentos na hora da preparação das refeições”, afirmou Brendo Brememkamp, diretor-executivo da Casa do Serralheiro.

Foto: Casa do Serralheiro

E por falar em refeições, em uma cozinha são preparados tanto alimentos quentes, como massas, sopas, bolos e tortas, como frios, como bebidas e sobremesas geladas. Segundo Brendo, o aço é ideal para suportar esse extremo nas temperaturas. “O inox suporta tanto baixas temperaturas, permitindo seu uso em geladeiras e refrigeradores, quanto altas, possibilitando o uso em diferentes panelas e fogões”, explicou o diretor.

Foto: Casa do Serralheiro

Outra vantagem do material é a resistência. Móveis feitos com chapas de aço, por exemplo, são mais resistentes à ferrugem e à corrosão. O conjunto pode durar anos sem precisar ser trocado por problemas de ferrugem e desgastes.

Se você faz questão de ter uma cozinha limpa, prática e também colorida, não abra mão dos móveis feitos com a liga metálica. Com esses móveis, dá para investir em elementos coloridos no ambiente, como banquetas e enfeites mais chamativos, aconselhou o diretor.

Foto: Casa do Serralheiro

Além de oferecer beleza, modernidade, praticidade e facilidade na limpeza, o aço inoxidável também faz bem para o bolso do dono da cozinha. “O material apresenta um ótimo custo-benefício, visto que o gasto com manutenção é baixo”, finalizou o diretor-executivo da Casa do Serralheiro, Brendo Bremenkamp.

Veja a matéria no site Folha Vitória.

Voltar para a lista