Atenção

Fechar

NOTÍCIAS

Pesquisadores em Hong Kong desenvolvem aço inoxidável que mata 99% do coronavírus

22/12/2021 | Portal MIE

Pesquisadores em Hong Kong disseram que desenvolveram o primeiro aço inoxidável do mundo que mata o vírus da Covid-19 dentro de horas, acrescentando ao arsenal de produtos sendo criados globalmente para controlar o patógeno que causou a pior pandemia do último século.

A recém-desenvolvida liga metálica pode neutralizar 99.75% do vírus Sars-CoV-2 dentro de 3 horas e 99.9% dentro de 6 horas, de acordo com um estudo publicado em 25 de novembro deste ano por uma equipe de pesquisadores na Universidade de Hong Kong.

Os pesquisadores da universidade, liderados pelo professor Huang Mingxin no Departamento de Engenharia Mecânica e pelo professor Leo Poon no Centro para Imunidade e Infecção, também estão estabelecendo contato com parceiros para testar esse material na criação de produtos de aço como botões de elevador, maçanetas e corrimões, os quais estão entre as superfícies mais comumente tocadas em áreas públicas.

A inovação, se provada eficaz e barata, reduzirá de forma significativa os custos de desinfetar regularmente áreas públicas de trânsito em massa como aeroportos e estações de trem, assim como outros lugares onde há aglomerações, como cinemas e estádios de esportes.

Sob circunstâncias normais, o vírus que induz à Covid-19 pode permanecer sobre superfícies por mais de 2 dias.

Leia na íntegra.

Fonte: Portal MIE

Voltar para a lista

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.