Atenção

Fechar

NOTÍCIAS

Ocean Friend estima vender 30 mil canudos sustentáveis por mês nesse verão

07/02/2019 | MGAPress

Ocean Friend estima vender 30 mil canudos sustentáveis por mês nesse verão

Com a intenção de reduzir o descarte de plástico nos oceanos – e salvar vidas marinhas – empresa lança canudos de aço inox recicláveis e fáceis de serem transportados

Com o calor em alta e a temporada de férias escolares, o movimento de pessoas na praia aumenta consideravelmente. Pensando em reduzir o descarte de plástico nos oceanos, a Ocean Friend – empresa de produtos sustentáveis – estima comercializar 30 mil canudos de aço inox por mês nesse verão. Resistentes, recicláveis e de diversas cores e tamanhos, os canudos são leves, fáceis de serem transportados e podem ser utilizados centenas de vezes, sem ocasionar odores e gostos “estranhos” nas bebidas.

De acordo com Carlos Dieter, diretor de marketing da Ocean Friend, o objetivo é estimular o consumo sustentável e uma relação de pertencimento ao meio ambiente, inclusive os oceanos. Para ele, com o Rio de Janeiro se tornando a primeira capital do Brasil a proibir o fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais, a população tende a ficar mais consciente.

“Quando pedimos uma bebida em bares, restaurantes e lanchonetes, ela quase sempre vem acompanhada de um canudinho plástico. Apesar de o item ter se tornado indispensável na vida cotidiana, tanto os estabelecimentos quanto a população devem compreender as consequências desse uso”, reforça Dieter. “Quando descartados incorretamente, canudos de plástico caem nos mares e oceanos, causando danos físicos aos animais”.  

Além de colaborarem para a redução dos prejuízos ambientais e da extração de matéria-prima na natureza, os canudos de aço inox da Ocean Friend também são fáceis de serem higienizados: com água, detergente e uma escovinha que vem junto com o produto, ficam livres de qualquer resíduo. Para limpezas mais profundas, basta mergulhar o canudo em partes iguais de vinagre e água e, em seguida, deixar descansar por alguns minutos.

“Caso o consumo de plástico siga no mesmo ritmo de hoje, pesquisas apontam que em 2050 haverá mais plástico do que peixes nas águas do Brasil. Com a utilização dos canudos de aço inox, podemos solucionar um dos problemas mais urgentes do meio ambiente, que que é o descarte de plástico nos oceanos”, finaliza Dieter. A empresa também tem bags para carregar os canudos secos e limpinhos em qualquer lugar.

Sobre a Ocean Friend

A Ocean Friend é uma empresa de produtos sustentáveis que chegou ao mercado brasileiro para solucionar um dos problemas mais urgentes do meio ambiente: o descarte de plástico nos oceanos.

Confira essa noticia no site EXAME.com.

Volta para lista