Atenção

Fechar

NOTÍCIAS

Empresa fabrica equipamentos em inox para armazenar as doses da vacina CoronaVac

09/10/2020 | Pioneiro

A empresa garibaldense Águia Inox produziu cinco reatores em aço inox de 650 litros, que servirão para armazenar as doses da vacina chinesa CoronaVac, parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac Life Science na produção do imunizante contra a Covid-19 que vem sendo testado no Brasil. Os produtos made in Serra Gaúcha embarcaram nesta semana para o órgão paulista.

A empresa de Garibaldi trabalha com licitações, principalmente para saneamento de cidades, e foi assim que virou fornecedora do Instituto Butantan. Fundada em 2006, a Águia Inox atende variados segmentos, como alimentício e farmacêutico. Neste último caso, há níveis de exigência de armazenamento que vão dos mais comuns, como alguns remédios encontrados em farmácias, aos mais exigentes, os chamados estéreis injetáveis, caso das vacinas.

Foi um grande desafio, mas nossa dedicação e empenho foram muito além da fabricação de cinco tanques, pois sabíamos da grandeza desse projeto _ destaca o gestor da área de Marketing, Vendas e Exportação, Daniel Delucchi.

Vencida a licitação, a empresa levou cerca de dois meses para desenvolver o projeto. Foram mais cerca de 50 dias para a produção. Técnicos do  Instituto Butantan também visitaram a fábrica e realizaram duas inspeções em 30 dias. Nesta segunda-feira, os reatores foram enviados lacrados e passarão por uma nova inspeção assim que chegarem em São Paulo.

Os diretores Alex Conci e Leandro César Soccol dizem que estão muito satisfeitos em poder ajudar a amenizar os efeitos da pandemia com a solução em armazenagem. Inicialmente, a Água Inox fornece esses cinco equipamentos, mas a projeção é de ser solicitada a fabricar o dobro para o ano que vem, conforme previsto no edital.

A fabricante de Garibaldi trabalha com tecnologia europeia na linha de produção que ampliou a capacidade para fabricação de mais do que 15 tanques simultâneos. Além disso, a implantação de uma linha de solda automatizada, e segmentada por profissionais especialistas em cada etapa do processo, elevou o patamar de qualidade da Águia Inox nos últimos anos.

Leia a matéria na íntegra.

Voltar para a lista