Atenção

Fechar

NOTÍCIAS

Dicas para preservar equipamentos em aço inox

19/08/2021 | BR Cozinhas Profissionais

Os produtos fabricados em Aço Inox costumam se destacar por sua beleza e durabilidade, mas você sabia que com alguns cuidados simples, é possível prolongar estas características? Confira algumas dicas que preparamos para te ajudar a cuidar do seu produto e mantê-lo sempre com cara de novo!

– Não deixe aço comum próximo do seu produto em Aço Inox. A umidade faz com que o aço comum – como esponjas, por exemplo – enferrujem e a ferrugem pode acabar manchando o Inox.

– Evite colocar o seu produto de Aço Inox diretamente no chão. O ideal é sempre depositá-lo em cima de um calço ou plástico para protegê-lo da umidade do chão.

– Sempre mantenha o equipamento em local seco, limpo e longe da chuva ou da exposição solar.

– Evite produtos de limpeza muito ácidos, polidores, saponáceos abrasivos ou removedores de tinta e similares. Eles danificam a superfície do Inox.

– Alvejantes e água sanitária podem ser usados ocasionalmente, contanto que sejam diluídos em água, que deve estar entre fria e morna, nunca quente ou fervendo.

– Evite o contato prolongado com soluções altamente concentradas de sal, principalmente em altas temperaturas.

– Nunca deixe o conteúdo ferver até secar. Isso pode causar manchas difíceis de remover e danificar o fundo do equipamento.

– Se surgirem manchas, o ideal é removê-las com solução alcalina ou água morna.

– Não exponha seu produto em Aço Inox a altas temperaturas por longos períodos, a menos que ele seja fabricado especificamente para isso.

Por fim, lembre-se que a limpeza do interior do seu equipamento deve ser feita apenas com produtos específicos e conforme as normas sanitárias.

A BR Cozinhas é especializada na fabricação de equipamentos em aço inox.

Leia na íntegra.

Voltar para a lista

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.