Atenção

Fechar

NOTÍCIAS

Cozinha: Como montar um kit básico de panelas em inox

05/11/2020 | QUEM

Montar uma casa completa, nem sempre é coisa barata e, alguns cômodos, como a cozinha, parecem demandar ainda mais tempo e orçamento! Por isso, é importante sempre contar com bons itens básicos, que resolverão a vida sem muitos problemas. Esse é o caso das panelas, item dos mais indispensáveis no dia a dia e que, por isso, merecem um cuidado especial na hora da compra.

No mercado, existem dezenas de opções, então é normal se sentir um pouco perdido, principalmente se você não tem tanta experiência! O segredo do sucesso é prestar atenção em categorias e atributos que facilitam a vida e possam deixar o momento de cozinhar, mais prático. 

Escolhendo a panela certa

As mais comuns são as de alumínio, mas se puder investir um pouco mais, prefira as de aço inox, que não soltam partículas de metal durante os preparos e nem pegam gosto ou cheiro. Elas também retêm e distribuem melhor o calor, e por mais tempo, comparadas às panelas de alumínio, além de serem mais duradouras. A quantidade e os tamanhos dependem da necessidade individual, mas, para começar, é bom ter pelo menos uma pequena, uma média e uma grande e, a partir daí, aumentar a coleção conforme a necessidade.

Leia a matéria na íntegra.

 

Voltar para a lista