Atenção

Fechar

NOTÍCIAS

Corrimãos em vidro e inox se destacam na arquitetura moderna

16/09/2020 | Elementu's Corrimãos

A facilidade de manutenção, beleza e durabilidade tornam a combinação dos materiais uma excelente opção para projetos modernos que consideram o custo x benefício

As escadas são parte fundamental em um projeto arquitetônico. Além de ligar dois patamares, exigem conforto, segurança e ainda devem compor o ambiente, integrando-se à decoração. Desta forma, os corrimãos também ganham importância na composição do projeto.

É crescente o uso de corrimãos produzidos em aço e inox em projetos modernos pelas diversas características e benefícios, fazendo valer o investimento.

O aço inox é um produto resistente e não oxida, podendo ficar exposto à chuva e sol sem ser danificado. O vidro também não sofre desgastes e, por sua transparência, atribui leveza ao ambiente.

A elegância de um projeto pode combinar esses materiais de inúmeras maneiras, garantindo um aspecto clean e contemporâneo.

Múltiplas possibilidades

A arquitetura moderna vem utilizando o mix de inox e vidro para finalizar projetos de escadas, mezaninos e sacadas.

Uma possibilidade bastante utilizada é fazer o corrimão todo em inox com o guarda-corpo em vidro, que garante a proteção de quem utiliza a escada e dispensa proteções que possam pesar na decoração. A maneira usual do parapeito em inox são linhas retas, mas isso não é regra e a criatividade é quem dita o formato.

Depois de analisar os fatores de segurança, opte pelo que melhor satisfaça suas necessidades, considerando o formato e material utilizado nas escadas – que precisam estar adequados ao espaço disponível.

Leia a matéria na íntegra.

Voltar para a lista