Atenção

Fechar

NOTÍCIAS

Com 5kg e fabricada em aço inox, taça do Campeonato Piauiense é revelada; veja detalhes

18/12/2020 | Globo.com

Objeto de cobiça de 4 de Julho e Picos foi produzida em Fortaleza e será entregue ao campeão estadual na próxima terça-feira, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel.

O grande objeto de desejo do Campeonato Piauiense foi revelado. A taça de campeão estadual foi revelada pela Federação de Futebol do Piauí, nesta sexta-feira, e aguarda a realização dos dois jogos da final entre 4 de Julho e Picos para conhecer seu destino. O troféu será entregue na próxima terça-feira após o confronto de volta, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel.

De acordo com a FFP, a taça foi produzida em Fortaleza e revestida toda em metal e aço inox. O troféu pesa 5kg e leva em seu topo uma bola dourada com os escudos dos participantes da edição 2020. O designe do objeto foi concebido pelo artesão cearense Joaby Garcia e do diretor de registro da FFP, Anderson Sousa.

"Esse ano de 2020, nós desenvolvemos um troféu que será efetivado por 10 anos na federação. Essa vai ser a primeira edição dele e a cada ano ele levará a placa do último campeão", explicou o dirigente da FFP.

A taça de campeão estadual leva o nome do advogado Celso Barros Coelho Neto, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí.

Leia a matéria na íntegra.

Voltar para a lista