Atenção

Fechar

Inox 304 vs. "Série 200" - Cuidado para não levar gato por lebre!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo.

Assista mais vídeos em nosso canal no youtube

Você sabia que existem vários tipos de aço inox?

Cada aço inox possui uma composição química, portanto, é produzido para determinadas aplicações.

Essa composição química tem um custo e varia conforme os elementos de liga presentes no aço. Isso quer dizer que, para obter maior resistência à corrosão ou maior resistência mecânica, utilizam-se diferentes elementos químicos, em diferentes proporções para alcançar a condição desejada.

Tem surgido no mercado ocorrências de falhas prematuras e vida útil abaixo do esperado em aços inox adquiridos como 304. Cuidado, pois em casos como estes, pode se tratar de um aço inox da série 200.

E como saber se realmente adquiri o aço 304 e não um da série 200?

Uma das maneiras mais conhecidas de confirmar se o aço é da família 3XX, é a realização do teste do imã. Mas, assim como o 304, os aços da série 200 não são magnéticos e, por isso, não será possível diferenciar um do outro.

Felizmente, existe uma solução prática, rápida e de baixo custo para diferenciar o aço 304 da série 200: a realização de um teste com gel decapante. O resultado visual sai em poucos segundos após a aplicação sobre as chapas.

Esse tipo de fraude inclui também adulteração do certificado de qualidade, por isso o teste é muito importante.

O aço inox da série 200 também tem sua utilidade, mas em comparação ao aço inox 304, sua duração é, geralmente, bem inferior. E, quando você (ou seu cliente) perceber, já será tarde.

Fique atento! Escolha o aço inox mais indicado para a sua aplicação. 

Procure conhecer melhor os aços inoxidáveis! 

INSCREVA-SE PARA MAIS NOTÍCIAS


Voltar para a lista

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.