Atenção

Fechar

INOX NO MUNDO

Usando o Aço Inox ... na Agropecuária

PARTE 8: Equipamentos Auxiliares e Tanques de Estocagem

Em equipamentos de pesagem, as células de carga devem estar seguramente alojadas em recipientes de aço inoxidável. O inox também é uma boa opção para ser utilizado no piso desses equipamentos. Modelos com placas de aço inoxidável estão disponíveis, com capacidade de pesagem de até uma tonelada. Equipamentos para auxílio a partos são normalmente feitos de aço inoxidável, devido as vantagens óbvias de higiene do material.

Tanques para estocagem de chorume e água de reuso

Recipientes de aço inoxidável podem ser utilizados na coleta de chorume e em fermentadores de biogás. O desafio consiste em obter estabilidade mecânica, tensão do líquido e do gás com o mínimo de material. As propriedades mecânicas do aço inoxidável atendem ao perfil exigido: a excelente conformabilidade do aço inoxidável austenítico torna possível o aumento da rigidez dos tanques. Uma combinação de sistemas de fixação mecânicos e selantes de polímero tornam as junções firmes e duráveis.

O tempo para a montagem de um tanque de aço inoxidável é mínimo. Sendo sua superfície lisa e livre de poros, não há necessidade de nenhum processo de envelhecimento como seria em materiais de cimento. O aço inoxidável é um material quimicamente e biologicamente neutro.

Recentemente, os aços inoxidáveis duplex tornaram-se uma alternativa para os aços inox austeníticos, normalmente utilizados nessa aplicação. Devido a combinação de alta resistência à corrosão e resistência mecânica, a espessura da parede pode ser reduzida em até 30%, quando comparado aos projetos clássicos.

PARTE 8: Equipamentos Auxiliares e Tanques de Estocagem

PARTE 8: Equipamentos Auxiliares e Tanques de Estocagem

Volta parar lista