Atenção

Fechar

PUBLICAÇÕES ABINOX

Informativos Inox

Inox na indústria pet

Informativo nº 39 | Dezembro de 2018

Inox na indústria pet

» Veterinária com inox

O espectro de produtos gerados pela indústria para animais de estimação cresce com o amor aos felinos e caninos. Os cuidados com a saúde dos pets aumentam e a medicina veterinária responde com tratamentos especializados que demandam instalações adequadas e higiênicas, tanto em clínicas, laboratórios e hospitais. Os benefícios emocionais prestados pelos bichos merecem ambientes serenos, com visual claro e livre de manchas, coisas que o aço inoxidável pode proporcionar. Além, claro, de sua resistência à corrosão e facilidade de limpeza.

» Bancadas e macas

Uma filhote de gata entra no consultório veterinário e logo é posta sobre uma bancada. De aço inox. Na bancada ocorre toda a ação. Vai começar mais um exame de olhos, ouvidos e dentes. Depois, o coração e os pulmões. Está tudo certo mas nem todos os animais de companhia chegam à clínica tão bem como ela e precisam de uma maca (de aço inoxidável). A facilidade de limpeza e a longa vida dos equipamentos indicam o inox nessas aplicações.

Inox aplicado 304

» Gaiolas e cubas

Um pinscher miniatura passou o final de semana no sítio e chega na pet shop todo sujo de barro. Vai tomar banho numa cuba de aço inox. Enquanto espera a dona voltar, passa um tempo na gaiola de aço inox. Higiene e, por que não? Um certo de grau de elegância são bem vindos com o emprego do inox. Água e umidade exigem resistência à corrosão.

Inox aplicado banheiras pet, tanques e cubas, 304 ou 430. Gaiolas, 301

» Hospital

Um labrador chocolate treinado para conduzir cegos precisa de uma intervenção cirúrgica e chega ao hospital veterinário. Sedado, vai para a mesa cirúrgica conduzido num carro plataforma. A equipe começa o monitoramento dos sinais vitais e dá início ao movimento de bandejas com bisturis, tesouras, pinças e alicates. Agulhas para finalizar o procedimento. A operação foi um sucesso e o aço inoxidável esteve presente em todas as etapas. O cãozinho está salvo.

Inox aplicado carro plataforma, carrinhos, bandejas: 301 ou 304. Tesouras, pinças, alicates e agulhas, 420

» Pia de expurgo

Uma instalação única que pode incluir uma bancada, cuba e pia com um sifão especial para recolhimento de resíduos – com ou sem tampa – facilita o ambiente veterinário tanto de uma clínica como de um hospital para animais. Pode ser fabricada, sob medida, com diferentes acabamentos de superfícies e espessuras variadas. Com essa família de inox, o equipamento ganha resistência mecânica sem ceder à corrosão dos fluidos.

Inox aplicado 304

» Balanças

Analógicas ou digitais, com ou sem concha anatômica, uma balança deve resistir à agitação animal com o máximo de precisão. Bandejas com plataforma de inox são fáceis de limpar e não acedem à ferrugem. Para animais de maior porte, a graduação pode chegar a 1.000 quilos e, assim, a resistência ao choque fica garantida com o inox.

Inox aplicado 304

Apoio: 

Edição e redação: Ateliê de Textos
Jornalista responsável: Alzira Hisgail (Mtb 12326)
Redação: Renato Schroeder
Edit. eletrônica: Vinicius G. Rocha (Act Design Gráfico)


Volta parar lista