Atenção

Fechar

PUBLICAÇÕES ABINOX

Informativos Inox

Interior de lojas e shop fitting com inox

Informativo nº 37 | Setembro de 2018

Interior de lojas e shop fitting com inox

O inox como aliado do varejo

Desde o surgimento do comércio num clique, a cadeia de varejistas em lojas físicas fizeram adaptações e muitas saíram à procura de materiais mais leves como o inox para a arquitetura de interiores. Atrás do balcão, o comerciante celebra a opção por um material robusto, de fácil manutenção e com várias opções de acabamento. Nas vitrines, o inox brilha e ilumina. E nas marcas chama atenção com elegância. Novas lojas serão abertas e, mais uma vez, poderão contar com o grande aliado do shop fitting moderno: o aço inoxidável. A “revolução no comércio” vai continuar e o inox será lembrado nos projetos de arquitetura, design e mobiliário que precisam criar uma atmosfera sensorial, fidelidade e senso de inovação.

» Bancadas de atendimento
As diferentes modalidades de varejo exigem um espaço onde ocorre o contato direto dos diversos produtos com o público. Nesse ambiente de compras, a bancada de atendimento é um dos itens que atraem o comprador. Seja pela beleza ou pelo design, principalmente na composição do aço inox com outros materiais como o vidro, o granito, o mármore ou a madeira. Expostas ao desgaste, o aço inox é um dos mais apropriados para essas aplicações, principalmente pela facilidade de limpeza, durabilidade e elevada resistência à corrosão.

Inox aplicado 304, 430 e 439

» Revestimento interno
Diferente de uma papelaria, o ambiente de uma loja de sapatos e bolsas precisa estar sempre renovando nos detalhes mas os acabamentos em inox permanecem no revestimento das colunas, nas molduras dos espelhos, araras, provadores e, sempre, nos corrimões. Além da maior resistência à corrosão, a redução de espessura é a propriedade preferida dos especificadores pois permite um design esbelto que não concorre com os produtos. Mais: a resistência à corrosão com o acabamento superficial de baixa rugosidade evita o acúmulo de depósitos.

Inox aplicado 304, 430, 444 e 439

» Prateleiras
Em contato com diversos tipos de produtos, as prateleiras e os displays sofrem com o desgaste e a corrosão ao longo do tempo. Grande parte dos layouts de lojas apela para o visual aberto tendo como objetivo permitir que o cliente enxergue tudo e ganhe tempo nas decisões. Com o inox, o desgaste por corrosão fica minimizado mesmo em lugares expostos às intempéries como em lojas de produtos para jardinagem.

Inox aplicado 304 e 430

» Vitrines
As chapas de aço inoxidável revestem a abertura inteira da loja, dividida entre a porta de entrada e a vitrine. Com acabamento fosco ou com brilho, o inox facilita os procedimentos de limpeza devido à baixa rugosidade dos acabamentos como a barra de empurrar a porta, a moldura da vitrine e os pontos de luz. Ao reduzir as intervenções por manutenção, a escolha do inox faz aumentar a durabilidade. Na ousada exposição aos olhos dos clientes, a vitrine quase sempre aceita a superposição de vários materiais como concreto, pedra, madeira, vidro e chapas de inox.

Inox aplicado 430, 439, 444, 304

» Placas com letreiros
A identidade visual de uma loja é imprescindível para chamar a atenção de sua marca, de um produto ou serviço. O avanço do shop fitting e da construção da imagem corporativa prevê a sinalização e orientação aos usuários nos interiores, em grandes magazines e lojas de departamento. Esses elementos e outras placas recorrem à durabilidade e à maior resistência à corrosão do aço inoxidável, favoráveis na comunicação com letras, números, fundos, cores e desenhos. Além da beleza e brilho!

Inox aplicado 430, 439, 444 e 304, acabamentos brilhantes, lixado e polido


Volta parar lista