Atenção

Fechar

PUBLICAÇÕES ABINOX

Informativos Inox

Lazer ao ar livre com inox

Informativo nº 20 | Abril de 2017

Lazer ao ar livre com inox

Inox na pescaria e no camping

 

Ao contrário da pesca industrial ou de subsistência, a pesca esportiva ou recreativa exige pouco do praticante: vara, carretilha, linha, anzol, isca e um boné. Só que não é bem assim. A maioria dos pescadores ataca a questão – atrair um peixe – com a maestria de um artista ou a perícia de um engenheiro. E vale contar com a ajuda do inox, presente numa infinidade de apetrechos, instrumentos e aparelhos para capturar a criatura aquática. Os que preferem passar a noite (ou noites) junto à fonte de recreação, apelam para a barraca ou motorhome e convocam o sistema logístico do acampamento. Uma divisão quase militar de objetos e equipamentos de apoio incorpora o inox como material de transporte, armazenagem, culinária e até conforto. Tudo por uma boa e proveitosa pescaria.

Conjunto

Para que peixes como a piranha não cortem a linha, o encastoador (trançado ou rígido) de inox se une ao anzol e à linha. Vara, carretilha ou molinete, isca que imita um inseto, girador com acabamento brilhante para refletir a luz, girador com snap, isca com hélice para criar o ruído do respingo e atrair o peixe, os truques são inúmeros. Sempre com inox. Em pesqueiros, um suporte de inox para vara de pescar dá sossego ao pescador. Para guardar os apetrechos, uma caixa de inox resolve.

Aço inox: caixa de inox 304; girador de inox 430 com acabamento brilhante.

Camping

Em barraca ou em veículos como campers ou motorhomes, a busca pela natureza ganha em conforto com a presença do inox. Fogareiros, caixa de primeiros socorros, garrafas térmicas, talheres, canecas, copos, grelhas para churrasco ou suportes para guarda-sol acrescentam segurança, graça e elegância à pescaria. Para os motorizados, inox nos braços de toldos de campers, torneiras e cubas de motorhomes e escadas dobráveis para acesso ao teto do bagageiro.

Aço inox: grelhas para churrasco, 430; parte estrutural de toldos em 304 e 301; torneiras e cubas, 304 e 430; escadas dobráveis, 304 e 301.

Equipamentos auxiliares

Os equipamentos e apetrechos como facas, canivetes, machadinha são necessários nos acampamentos para pescaria e nos campings de férias. Os amantes da vida ao ar livre devem pensar no inox ao comprar um alicate, uma chave de fenda, prego e martelo ou facão, ao sair para uma pescaria ou camping. Por quê? Pela simples razão que os melhores são fabricados em inox.

Aço inox: facas de corte, facões, machadinhas em inox 420 martensítico.

Barco

Amantes da pesca esportiva no mar, rios ou lagos não podem abrir mão de equipamentos de aço inoxidável como correntes para guinchos náuticos, máquinas para puxar redes, âncoras, churrasqueiras e fritadeiras, suportes, guarda-mancebos, cunhas de fixação e suportes para copos. Para guardar os apetrechos em casa, o pescador pode investir em porta varas e porta caniços em inox.

Aço inox: para água doce, 304; água salgada, 316 e 444.


Volta parar lista